28 de jun de 2012

Unhas perfec't


140034379-662975a17379aade31fd25bac11eb971.4c58ad80-full_large

Os segredos para deixá-las saudáveis e superbonitas.

Capriche na hidratação

Um dia antes de ir a manicure ou fazer a unha, tire o esmalte com removedor (evite a acetona, pois ela é agressiva). Em seguida, hidrate as unhas e as cutículas com óleo de amêndoas. Aplique o produto e massageie bem. Suas unhas vão quebrar menos.

Corte do jeito certo

Sempre apare as unhas no formado quadrado. Assim você não machuca nem encrava os cantinhos dos dedos. Se não se sentir segura, tudo bem, é só lixar até o tamanho desejado. E nada de empurrar a cutícula com muita força, viu? Você pode machucar a raiz da unha, fazendo com ela cresça fraca e cheia de ondas. Não é nada bonito.

Aposte numa dieta saudável

Aqui não rola mágica. Você não vai comer uma fruta e sua unha vai ficar perfeita. Mas um cardápio rico em proteínas - leite e verduras - ajuda a conquistar unhas mais fortes. De sobremesa, aposte na gelatina, rica em colágeno. Muita força para sua garras!

Use esmalte escuro. Só que não!

Você já deve ter ouvido falar que esmaltes escuros deixam as unhas mais fortes. Mito. Eles não têm nenhum ingrediente especial que ajude a fortalecê-las. O certo é usar bases e óleos fortalecedores antes de esmaltar.

Preste atenção na aparência 

Unhas saudáveis devem estar sempre lisas, clara e levemente transparentes. Se você perceber manchas brancas, escurecidas ou descamação em excesso, vá até um dermatologista. Esses sinais podem indicar que algo não vai bem com o seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário