18 de set. de 2012

Cada pincel de maquiagem e suas utilidades

  
Hooy minhas fofinhas , tudo bem com vocês ? Eu to ótima ( ninguém pergunto kk )
  Bem quem aqui não ama se maquiar não é mesmo ? Bom eu super amo ficar horas e horas ( exagerei acho que ninguém fica mais de uma hora se maquiando kkk ) na frente do espelho preparando uma make , bem só que na maioria das vezes nós temos vários e vários pinceis de maquiagem e não sabemos nem pra que serve , não é verdade?  Bom eu achei essa " matéria " no site da capricho makeup então todos os créditos a eles ok ! 
Então hoje eu vou mostra para vocês os pinceis  e as suas utilidades então bora conferi ?
(clique em leia mais e confira ) 





 Estes são os pinceis para corretivo : Achatado e com a cerdas pequenas e bem juntinhas.
Como usar? Passe o corretivo no cantinho do nariz, envolta da boca, no cantinho da sobrancelha e principalmente nas olheiras e dê umas batidinhas com o pincel bem de leve para  não machucar as áreas do seu rosto .
                                   spots-corretivo1
Para base :
Como usar? Passe um pouquinho da base na palma da mão e molhe a pontinha do pincel. Passe no rosto, do centro até a lateral.
                                         espalhar-base1

 Pincel para contorno : Esse pincel é para fazer o contorno do seu rosto com o bronze , e o de baixo para passar blush
Como usar?  Passe o pincel começando nas maçãs do rosto em direção às orelhas. E não se esqueça de tirar o excesso antes de aplicar o produto, pois assim fica com um make mais natural ( clique aqui para aprender a passa bronze , blush e iluminador www )
                                                                 blush-rosto-redondo2
 Pincel para pó: Eu jura-vá que esse kabuki era para blush kkk . Ele precisa ter cerdas macias e arredondadas. Aqueles com cabo pequeno facilita a aplicação no pescoço e colo.
Como usar? Passe o pincel na zona T ( laterais do nariz, testa, sob os olhos e no queixo) como movimentos de vai e vém ou em círculos.
              ( Eu não achei nenhuma imagem mostrando como usa-lo sorry :/ )

Pincel para olhos :com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.

                             pinceis-1a-sombra
Como usar: O ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.
                                                     sombra-concavo-olhos1     
  Pincel para esfumar :com cerdas fofinhas e formato oval.
                    pinceis-esfumar 
Como usar: faça movimentos curtos e leves de vai e vém, para deixar a sombra natural
                                                                  esfumar-sombra1
 Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios:tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).
.
molhar-pincel delinear-pincel1
Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos
pinceis-delinear
 Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso:tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.

Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.
delinear-lapis1 delinear-pincel-lapis1
Boca :o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.

contornar-boca-pincel1batom-com-pincel1
 Como limpa-los
Lave-os com um shampoo neutro ou sabonete liquido . Seque com papel toalha ou um lenço umedecido ou ate mesmo secador ou deixe secar naturalmente ex : lave-os de noite para de manhã estar bem sequinhos , NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita toda semana ou a cada 15 dias.




 é isso big beijo espero que tenham gostado 

Um comentário:

  1. Olha flor , em 1° lugar as imagens eu confesso peguei sim por que eu não esta-vá achando png de pinceis e algumas dicas eu também peguei , e as outras dicas eu peguei em dois sites um da capricho e outro da makeup , eu vi sim o post no seu blog e quis compartilha também e outra isso oque você fez foi uma bela falta de educação em primeiro lugar você tinha que ter certeza se tudo esta-vá igual

    ResponderExcluir