9 de out. de 2012

Make para escola em 5 passos

Cuidar da pele.

Não adianta você entupir a cara de pó, e ficar parecendo uma porcelana sem antes ter cuidado da pele. Pó não esconde todas as imperfeições, nem muito menos a oleosidade. Se sua pele é oleosa você tem que cuidar dela para ela não ser oleosa e não entupir de pó, pois isso só piora a situação. Então de começo você deve ir a um dermatologista e cuidar dos seus probleminhas, sejam acne, mancha ou oleosidade, e o que pode ser feito em casa é limpar, esfoliar, tonificar, hidratar e passar protetor solar para sua pele ficar OK. Os lenços antibrilho são ótimos para quem tem a pele oleosa e quer tirar a oleosidade sem tirar a maquiagem, ótimo para levar na bol 2º Suavizar as imperfeições da pele

Suavizar as imperfeições da pele

Aquelas manchas, espinhas e olheiras que não saem de um dia para o outro pode ser amenizado com o uso do corretivo. É válido lembrar que não é errado ter espinhas, é normal na adolescência principalmente, mas pode ser suavizado com a ajuda da make.
 

Junto ao corretivo deve ser usada a base para ajudar a esconder as imperfeições, pois ele dá uma cobertura extra a sua pele. A pele para escola tem que ter a aparência de pele natural, hidratada e saudável como se você não tivesse passado maquiagem.

(quer continuar vendo as dicas ? Então já sabe né clique em leia mais e bora la )



Tem também o famoso pó compacto. Eu aconselharia o em pó por ser um pó mais leve e deixar um aspecto mais natural, mas para levar na bolsa o compacto. Ele deve ser aplicado apenas na zona T por ser a área que mais tende a ficar oleosa, e assim pode ser disfarçado com o pó.


Dica da moda: Nada de base com cobertura média e alta, vamos investir em bases com acabamento natural ou brilhante, nada de matificar a pele. Vamos evitar passar o pó na cara toda, tá amiga? Se é para ser natural, nada de pele porcelana, vamos investir no iluminador e no pó translucido para deixar a pele cada vez mais natural.

 Dar um ar saudável 

Alguém já parou para pensar para que serve um blush? Não amiga, não é para deixar a pele mostrando que está de blush! O Blush é para refazer o rosadinho comum nas bochechas, ou seja, dar uma impressão de pessoa saudável. Se você é negra  nada de blush pink tá? negra não fica rosa, fica vermelhinha, e o blush avermelhado é o mais indicado. E nada de marcar o blush gente, pouca quantidade de blush e muito esfumado com o pincel.


Dica da moda: Já que a moda é pele naturalmente saudável, você pode usar um blush iluminador ou um iluminador, acima da maça do rosto e no nariz, para dar mais uma impressão de que sua pele está sem maquiagem.

Os olhos

Como estamos falando em ir para escola : se contente com o rímel! O rímel marca bastante o olhar, sem parecer tanto que está maquiada, dando mais uma vez a impressão de pele natural. Mas, se você não vive sem o lápis de olho, use o branco ou bege na linha d’água, pois aumenta o olhar dando a impressão que seus olhos estão bem abertos, ou seja, você está acordada. Evite os grandes e grossos traços com lápis de olho e delineador, se quiser aumentar o volume dos cílios passe-os bem rente a eles.

 
Dica da moda: Observe a foto acima, percebeu como fica lindo e natural? Então siga a dica 

Os lábios

Eu amo usar batom a qualquer hora do dia, mas se você é do tipo que não gosta de batom aposte na moda e use um gloss. Ele dá um acabamento saudável e natural, e deixa a boca hidratada. E se você gosta de sombra, nada de boca tudo e olho tudo, viu amiga?



Dica da moda: Evite usar olho tudo e boca tudo ao mesmo tempo, está fora de moda e é horrível. Se você não tem ou ainda não achou um balm para hidratar seus lábios, use bepantol todo dia antes de dormir que é mais barato e deixa os lábios super hidratados, ai quando acordar é só passar o gloss e sair diva.

Bom as dicas são essas espero que tenham gostado big beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário