21 de set. de 2012

Como saber seu tipo de pele ?


Oooi princesinhas , hoje eu to aqui para falar sobre os tipos de pele. Quem nunca se perguntou: qual será o tipo da minha pele? Oleosa ou mista? Seca ou normal?


A seguir passarei algumas características de todos os tipos de pele, que ajudará quem ainda tem essa dúvida, a conhecer melhor sua pele e poder assim cuidar melhor dela e torná-la mais bonita e saudável.
(clique em leia mais e continue lendo )

Pele oleosa. O tipo mais comum entre as brasileiras, tanto por conta do clima quanto pelas características étnicas. Caracterizada por poros dilatados, apresentada brilho e excesso de oleosidade, “culpa” da alta atividade das glândulas sebáceas. Deve ser limpa e hidratada diariamente com produtos específicos. Causa desconforto por conta do brilho, mas em compensação, pessoas com pele oleosa apresentam rugas mais tarde, a oleosidade forma uma barreira protetora sobre a pele.


Pele mista. Como o nome diz, une as características da pele seca e da oleosa, geralmente concentrando o brilho na chama “zona T”, que engloba testa, nariz e queixo. O ressecamento é mais evidente nas bochechas. A sugestão de cuidados, portanto, se aplica aos produtos desenvolvidos para tratar os dois tipos de pele: gel de limpeza, tônico e hidratantes.

 

Pele seca. Com textura e aparência exatamente contrárias à da pele oleosa, concentra menor grau de água e também de óleos naturais. Por isso, necessita de mais hidratação. Geralmente a pele seca apresenta poros fechados e quadro de sensibilidade. A sensação de repuxamento é comum. É mais propensa ao surgimento de rugas.


Pele normal. Embora haja poucas restrições de produtos, nem sempre há linhas específicas para tratamento deste tipo de pele, como acontece no caso da oleosa e da seca. Mas deve também ser bem cuidada. Com limpeza (com produtos com textura em mousse, de preferência.) e hidratação diária.


É isso meninas espero que tenham gostado , a minha é o tipo " pele mista" e a de vocês??
  big beijo e fiquem com Deus

3 comentários:

  1. Ah minha pele é oleosa ...
    como colocou esse efeito nas imagens pode me passar o link do tutorial beijos

    http://compatilhandocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se você esta falando desse efeito colorido quando passa o mouse em cima da imagem , eu aprendi nesse blog aqui

    http://whatever-it-takes-s2.blogspot.com.br/2012/09/follow-e-dashboard-no-blog.html

    ResponderExcluir