8 de nov de 2012

Como ter um blog de sucesso - Parte I


Isso é o que toda (o) blogueira ( o) quer ! 
      Não conheço ninguém que não queira ter um blog  de sucesso. Bom eu vejo em vários blog's essa postagem de dicas para blog de sucesso , e como eu esta-va sem imaginação para postar , resolvi fazer também ( são dicas que eu mesma sigo ) . E como  são grandes e dicas enormes eu resolvi dividir em 3 etapas que é layout , conteúdo e divulgação ,  paciência auto estima e originalidade e onde divulgar seu blog , aumentando as visitas , blog popular  . A parte II e  IIeu vou postar um outro dia. Então fiquem ligados hein! Hoje vou falar do Layoutdo conteúdo e da divulgação. Então vamos la ....


Layout
Acho que esse tem que ser um dos pontos fundamentais. Um layout organizado, limpo e agradável sim chama muitos leitores. Eles vão lembrar sempre do seu blog por causa dele. Evite usar cores em neon, backgrounds muito chamativos e fontes claras de mais.
 Hoje com centenas de tutoriais e dicas pela web todo mundo pode ter seu próprio layout sem usar um free. Recomendo usar os free's só no comecinho, pois como são free muitas pessoas tem eles.
Se mesmo assim você não conseguir fazer seu layout, você pode encomendar gratuitamente , existe vários blog's por ai com encomenda :)

> Você pode encontra dicas para fazer um cabeçalho legal aqui : novidadesdatekinha

> E dica para fazer um layout aqui cherry


                                                       Conteúdo
Outro ponto fundamental. Todos são fundamentais, mas alguns devem merecer maior destaque. Ter um blog com conteúdo é tudo! Não adianta você comprar um layout do Web Design mais famoso e o conteúdo ser uma porcaria. 
Não plagie postscuidado total quando for se inspirar, inove os temassiga sempre o tema central do blogevite escrever em línguas de MSN e tal.
 Os posts que chamam mais a atenção são os posts interativos que atraem o leitor e faz com que ele participe das postagens. Um post sem imagem não dá nem vontade de ler né? Ilustre suas postagenscom fotos isso atraí o leitor e muito (uma imagens fala mais que mil palavras - use isso). 



Divulgação

Tá. Meu blog tem um layout muito maneiro, tem um conteúdo fantástico e único mas mesmo assim ninguém visita ele. O que fazer? 
Nesse caso falta mesmo divulgação. Divulgue sempre, sempre, sempre o máximo que você puder. Divulga no facebook,  no yahoo, no Google Plus, divulga não importa o lugar. Mas não adianta nada você querer visitas e não visitar os dos outros né? Visite o deles também! 
 Participe de concursos, joguinhos, tudo que esteja envolvendo algum tipo de divulgação para seu blog !


Dicas finais  : Não adianta seguir essas dicas só por um dia , siga sempre sempre e sempre , um blog não ganha 500 seguidores do dia pra noite , então batalhe pelo sucesso do seu blog , e o mais importante seja original , você pode ter outro blog's como inspiração , mais inspiração não é copiar e colar ok :) 

É isso big beijos comentem ;) fico feliz com comentários de vocês amores'







2 comentários:

  1. Adorei as dicas. Obrigada.
    Acho que houve um erro, você disse que estava me seguindo mas não está. De qualquer forma eu estou seguindo seu blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Viic Coelho : Erro corregido amor , me desculpe pelo transtorno , mais isso sempre acontece comigo :/ big beijoos

    ResponderExcluir